Pentecostes: programação nas comunidades de fé da Arquidiocese de BH

As comunidades de fé da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte se preparam para celebrar a Solenidade de Pentecostes – a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos que estavam reunidos em Jerusalém, tornando-se testemunhas do amor de Cristo. Neste ano, a Igreja celebra a Solenidade, neste domingo, 19 de maio.

A Catedral Cristo Rei– nossa Igreja-Mãe convida os fiéis para a celebração do Pentecostes. No sábado, 18 de maio, às 15h, haverá Oração do Terço diante do Santíssimo Sacramento e bênção solene. Às 16 horas será celebrada a Santa Missa da Vigília de Pentecostes.  Já No domingo, 19 , às 8h e às 10h30 acontece a Celebração Eucarística. Às 14h haverá exposição do Santíssimo Sacramento para Adoração e Bênção. Às 15h30 será celebrada a Santa Missa de Pentecostes.

No Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, fiéis e devotos são convidados para participar da especial Live de Pentecostes, sábado, 18 de maio, das 19h às 21h, com transmissão pelo YouTube – Canal Mãe Piedade, TV Horizonte e Rádio América. A programação inclui momentos de louvor, adoração e pregação. No fim de semana, também são celebradas Missas: no sábado (18), às 9h e 15h e Terço Mariano às 18h15 e no domingo (19), às 8h e às 15h e Terço Mariano, às 18h15.

Neste sábado e domingo, a Casa da Mãe Piedade recebe as peregrinações da Comunidade Canção Nova de BH e a Escalada da Juventude com a comunidade Shalom. Visite você também o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade: clique aqui!

Acompanhe, a seguir, a programação e participe com sua família das Novenas, Oração do Terço, Adoração do Santíssimo, Vigílias e Celebrações Eucarísticas na sua comunidade de fé!

Live de Pentecostes –  sábado, 18 de maio, 19h às 21h, com transmissão pelo YouTube – Canal Mãe Piedade, TV Horizonte e Rádio América.

Santa Missa: sábado (18), às 9h e 15h e Terço Mariano às 18h15

Domingo (19), às 8h e às 15h e Terço Mariano, às 18h15.

Serviço

Rua Macaé, 629, bairro da Graça, BH.

Serviço

Rua dos Tupis, 164 – Centro, Belo Horizonte – MG.

Serviço

R. Além Paraíba, 152 – Lagoinha, Belo Horizonte.

Serviço

Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 – Pampulha, Belo Horizonte.

Serviço

Praça Dr. Lund, 160 – Miguel A Salomão, Lagoa Santa.

Serviço

R. Direita, s/n – Centro, Santa Luzia – MG.

Serviço

R. Silva Lima, 13 – Vale Verde, Betim – MG.

Serviço

R. Úrsula Paulino, 1555 – Betânia, Belo Horizonte.

18/05 (Sábado)

Vigília de Pentecostes, às 19h30.

19/05 (Domingo)

7h30 – Santa Missa

9h30 – Santa Missa

17h30 – Santa Missa

19h30 – Santa Missa

Serviço

Rua Peônia, 81, Bairro Havaí – Belo Horizonte .
Telefone:  (31)2512-8106

Clique aqui e acompanhe!

Serviço

R. Nilo Peçanha, n°905 – Jardim da Glória, Vespasiano.

Serviço

Avenida Olavo Brasil Júnior, Av. A, 300 – Nova Pampulha, MG.

Praça Maria Júlia de Sales, 299, Conceição de Itaguá
Brumadinho-MG.

Rua Corcovado, 477/425, bairro Jardim América -BH

18h – Missa da vigília

Missa- 7h30

Missa  – 9h30

Missa – 18h

Serviço

R. Santo Inácio de Loiola, 376 – Maria Helena (Justinópolis), Ribeirão das Neves .