Pelos Caminhos da Fé: dom Walmor grava especial para Rede Minas

Uma equipe da TV Rede Minas esteve no Santuário Nossa Senhora da Piedade, neste sábado, 25, para entrevistar o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, para a série Pelos Caminhos da Fé – quatro programas especiais sobre a religiosidade, a fé e o patrimônio imaterial das cidades que fazem parte rota religiosa que liga os Santuários de Nossa Senhora da Piedade (MG) e Nossa Senhora da Conceição Aparecida (SP) pela Estrada Real.  O CRER – Caminho Religioso sa Estrada Real terá 600 km de percurso, passando por 86 municípios de Minas e São Paulo. Em Minas Gerais está 60% do patrimônio histórico nacional.

Dom Walmor ressaltou que a experiência de peregrinar alarga o horizonte das pessoas e as aproxima do amor de Deus. “Olho para a minha vida e vejo que a minha fé sempre foi o meu maior tesouro. Não troco por nada”.

Perguntado sobre o que é fé, o Arcebispo disse que é a experiência de ter o que ainda não chegou, de ver o invisível, de esperar o que Deus nos prometeu. É buscar no fundo de nós o significado de ser e de viver. “Vivo minha experiência de fé diariamente, dedicando um tempo para a oração, buscando o coração de Deus. Este é o segredo de nossa vida: Deus em nós e no meio de nós”.

Sobre a visita do Papa ao Santuário de Aparecida e ao Rio de Janeiro, durante a Jornada Mundial da Juventude, em julho, dom Walmor ressaltou que é uma grande alegria e um convite para renovar a fé das pessoas e fortalecer os caminhos para se ter uma sociedade mais justa e mais fraterna. “A visita do Papa Francisco é uma terna alegria, um presente de Deus para conosco”.