Você está em:

Peça convida fiéis a refletirem sobre vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus

Em preparação para a Páscoa do Senhor, as comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte assistiram à emocionante  peça “A Rua da Amargura”, do grupo de teatro Folia do Céu, da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus.

O espetáculo foi apresentado durante a Quaresma, sendo uma adaptação do texto do Grupo Galpão, um convite para os fiéis  refletirem sobre a vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus por meio da poesia e de músicas tradicionais da Folia de Reis.

Igreja em saída

O elenco da peça “A Rua da Amargura”  foi composto por mais de 40 pessoas, entre atores, músicos e maquiadores. A ideia de levar a encenação para o palco de um teatro foi do pároco da paróquia Santa Maria Mãe de Deus, Padre Edecildo Prado, que inspirado pelo Papa Francisco motivou o grupo a sair do espaço religioso, possibilitando assim que mais pessoas pudessem partilhar dos bonitos momentos da encenação. “A ideia da apresentação teve como fundamento as orientações do Papa Francisco que nos impele a ser uma Igreja que evangeliza para além dos espaços religiosos convencionais”, sublinhou padre Edecildo.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH