Pastoral Social e Política da Rense realiza encontro sobre o chamado à santidade na política

No sábado, 7 de julho, na paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, bairro Caiçara, a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) reuniu um importante grupo para o Encontro da Pastoral Social e Política. Com a participação de cristãos leigos e leigas, o encontro teve início com um momento de espiritualidade.

O tema discutido foi “Papa Francisco: uma Igreja em Saída e o chamado à santidade na Política”. O encontro contou com diversos momentos, entre eles trabalhos em grupo, onde, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo auxiliar para a Rense, conversou e deixou uma mensagem especial para cada um.

As propostas dos grupos, que foram apresentadas em reunião plenária, serão sistematizadas e devolvidas aos participantes das pastorais.