Pastoral Familiar: inscrições abertas para especialização na PUC Minas

O Anima PUC Minas e a Comissão Episcopal para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promovem a pós-graduação em Pastoral Familiar,  no Instituto de Educação Continuada PUC Minas Coração Eucarístico. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro.

Com o objetivo de formar agentes de pastoral que queiram trabalhar na Pastoral Familiar, o curso propõe a qualificação dos agentes de pastoral em três níveis: bíblico, teológico-pastoral e sócio antropológico, envolvendo conteúdos como: Introdução à Sagrada Escritura; Introdução à Pastoral; Pastora Familiar; Desafios pastorais: casos especiais; Acolhimento, aconselhamento e escuta familiar; Família na Bíblia e nos documentos da Igreja; Espiritualidade Familiar; Sacramentos e vida familiar; Teologia Moral;  A Família na História; Psicologia e Família; Desafios contemporâneos, entre outros.

As disciplinas serão ministradas nas modalidades a distância (EAD) e presenciais, a partir de 31 de março. A carga horária é de 432 horas. Outras informações pelo telefone 3319-4444 ou e-mail atendimentoiec@pucminas.br.

Inscrições Aqui.