Pastoral Familiar: formação sobre o Sínodo das Famílias

A Comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar realiza, em parceria com a Livraria Paulinas,  palestra especial sobre o Sínodo das Famílias. O encontro será realizado no dia 20 de setembro, sábado, de 8h30 às 11h30, na Livraria Paulinas (Av. Afonso Pena, 2.142, Funcionários). Com o tema: “Sínodo sobre as famílias: desafios para a Igreja” a palestra terá com referência Instrumento de Trabalho publicado pelo Vaticano.

O palestrante será o Prof. Dr. Flávio Augusto Senra Ribeiro, pós-doutor em Filosofia pela Universidade de Madrid, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Federal de Juiz de Fora e professor do Departamento de Ciências da Religião da PUC Minas. Prof. Flávio colaborou com a Arquidiocese de Belo Horizonte na elaboração da síntese do Documento Preparatório do Sínodo sobre as famílias, encaminhado para a CNBB.

Agentes da Pastoral Familiar das paróquias e membros dos diversos movimentos que trabalham na evangelização das famílias podem participar. Favor confirmar presença, até o dia 18 de setembro, pelo e-mail: secpastoral@arquidiocesebh.org.br.

Mais informações: (31) 3269-3114.