Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB realiza Assembleia em Divinópolis

A Pastoral Familiar do Regional Leste 2 realizou a avaliação anual e a preparação do calendário para 2011 durante encontro em Divinópolis (MG). A abertura da Assembleia de Avaliação Anual foi feita pelo assessor eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional, padre Edílson Raposo. Em seguida, o bispo diocesano de Divinópolis, dom Tarcisio Nascentes dos Santos deu boas vindas aos presentes.

Durante o encontro, o bispo de Araçuaí, e bispo referencial da Pastoral Familiar do Regional, dom Severino Clasen, disse que a Assembleia é o momento propício para aprofundar e avaliar os trabalhos realizados pela Pastoral em todas as dioceses.

Os presentes trocaram experiências sobre o que está acontecendo nas dioceses, no que diz respeito à família. Dom Severino afirma que “é através destas experiências que se fomentam as discussões em favor da vida e, assim, se constrói um mundo mais justo, solidário e fraterno para as famílias”.

Os trabalhos foram conduzidos pelo casal coordenador da Pastoral Familiar do Leste 2, Júlio e Marília Sivestre.  O Regional Leste 2 da CNBB abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. É presidido pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo.