Pastoral Familiar apresenta os subsídios “Hora da Família” e “Hora da Vida” em publicação única

A Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) lançou os subsídios Hora da Família e Hora da Vida para este ano de 2022. Os materiais utilizados respectivamente nas Semanas Nacionais da Família, em agosto, e da Vida, em outubro, a partir de agora estarão em uma única publicação.

Hora da Família

O subsídio Hora da Família para a Semana Nacional da Família de 2022 tem como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”, em sintonia com o 10º Encontro Mundial das Famílias convocado pelo Papa Francisco e o 16º Congresso Nacional da Pastoral Familiar. São oferecidos sete roteiros para os encontros da Semana Nacional da Família e uma sugestão de celebração para o Dia dos Pais.

Hora da Vida

Já o subsídio para a Semana Nacional da Vida 2022, de 1º a 7 de outubro, incluído no mesmo livreto para o mês de agosto, tem como centro das reflexões a temática “Serviço à vida: caminho de fecundidade”. Também são oferecidos sete roteiros para os encontros de reflexão. Ao final, o material contém a sugestão para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro, com o tema “Toda violação da dignidade humana ofende a Deus”.

Livretos

O livreto com o Hora da Família e a Hora da Vida de 2022 é encontrado no site lojacnpf.org.br.  A versão digital está disponível pelo aplicativo Estante Pastoral Familiar.