Pastoral dos Surdos de BH participa de encontro nacional

Representantes da Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte participaram do 16º Encontro Nacional da Pastoral dos Surdos (Enapas) e o 6º Encontro Nacional dos Intérpretes Católicos (Encicat), realizado em Porto Alegre (RS), de 7 a 11 de janeiro
.

Durante o evento, que teve como tema “Fé – dom e serviço na Igreja e para a Sociedade” e o lema: “A Fé sem obras é morta” (Tg 2, 26), foram discutidos caminhos para inclusão dos surdos, além da eleição para coordenadores.

O padre Agnaldo Fernandes do Carmo, capelão da Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor do Santuário Santo Antônio (Roça Grande/Sabará), foi eleito para o cargo de Assessor Eclesiástico da Pastoral Nacional dos Surdos, para a gestão de 2014 a 2016. Marcelo Santana, leigo que coordena a pastoral no Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo), será o Coordenador Nacional dos Intérpretes Católicos.