Pastoral do Surdo traduz vídeo do Papa Francisco sobre Amizade Social

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte, que realiza importante trabalho de evangelização a partir da inclusão, traduziu para Libras – Língua Brasileira de Sinais – o vídeo do Papa Francisco para este mês de julho.

Com o tema “amizade social”, o Pontífice destacou o diálogo como “forma de ver a realidade de uma maneira nova e de viver com entusiasmo os desafios da construção do bem comum”. O Papa pediu ainda o fim da polarização que divide a sociedade e rezou para que “não haja espaços de inimizade e de guerra”.

“A Bíblia diz que quem encontra um amigo encontra um tesouro”, lembra o Pontífice na mensagem registrada em vídeo, pedindo para que todos trabalhem pela construção do bem comum, a partir do diálogo e permanecendo ao lado dos mais pobres e vulneráveis.

Pastoral do Surdo

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte atua como centro de referência e apoio para os surdos e seus familiares, promovendo a inclusão nos campos da evangelização e da cidadania.  Além das celebrações com tradução em Libras, a Pastoral mantém publicações nas redes sociais, a exemplo do canal no YouTube, clique aqui para conhecer.

A seguir, o vídeo do Papa Francisco com a tradução da Pastoral do Surdo.