Pastoral do Surdo oferece curso de Libras

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pastoral do Surdo, abre inscrições para o curso básico de Libras (Língua Brasileira de Sinais). O objetivo é capacitar os alunos para a comunicação cotidiana com o surdo. O curso tem início no dia 8 de fevereiro, com duração de um semestre.

A Pastoral do Surdo atua como centro de referência e apoio aos assuntos de âmbito social, político e cristão para os surdos e seus familiares. Tem como objetivo minimizar o impacto do estigma da deficiência. Também trabalha a importância da luta pelos direitos dos surdos, da participação e do desenvolvimento de atos políticos, procurando despertar neles a consciência crítica necessária na atualidade.

Informações e inscrições: Rua Paraíba,  208 – bairro Lagoinha – BH / 3423.8552 / pastoraldosurdodebelohorizonte@yahoo.com.br.