Pastoral do Surdo celebra Ano Jubilar com programação especial

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte prepara uma programação especial para celebrar 25 anos de fundação. O Ano Jubilar terá início no próximo dia 20, com Missa celebrada pelo padre Wilson Czaia, da Arquidiocese de Curitiba, que é único padre surdo do Brasil. O Ano Jubileu será finalizado em novembro de 2017.

Entre as atividades do Jubileu, estão os cursos para formação de instrutores de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Desde 2015, a Pastoral, por meio do Vicariato Episcopal para Ação Social e a Universidade Federal do Rio de Janeiro, promove  a formação de 54 alunos surdos para instrutores de Libras. O objetivo é capacitar surdos para o ensino de Libras e promover a ampliação da cultura surda e da comunicação entre as pessoas. No segundo semestre de 2016, teve início uma nova turma. Em 2017, haverá o curso de Libras básico e intermediário.

Programação:

20 de novembro às 9h – Missa pelos 24 anos da Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte, presidida pelo padre Wilson Czaia, na Paróquia Cristo Redentor – Av. Menelick de Carvalho, 180 – Flávio Marques Lisboa

26 de novembro às 18h30 – Missa de formatura de novos instrutores de Libras, presidida pelo padre Douglas Gomes de Souza, no Colégio Santa Maria – Rua Lindolfo Azevedo, 345 – Nova Suíça