Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida realiza Encontro de Formação – 24 de novembro

A Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida os agentes da Pastoral do Dízimo das paróquias para um encontro regional, no dia 24 de novembro, das 14h às 17h, na Cúria Regional de Contagem (Av. Babita Camargos, 1083, Industrial, Contagem).

O tema do encontro será “A missão evangelizadora como agente do dízimo” e será assessorado pelo Frei Inácio José Tadeu, vigário forâneo da Forania Nossa Senhora das Graças. A inscrição não tem custo e pode ser feita através deste link.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Cúria Regional de Contagem pelo telefone (31) 3333-8553 – atendimento de 13h às 18h, ou pelo e-mail rensa@arquidiocesebh.org.br

Mês de conscientização sobre o Dízimo

A Arquidiocese de Belo Horizonte definiu novembro como o mês de conscientização sobre o dízimo. O tema deste ano é “Dízimo: gesto de amor à Igreja” e o lema é “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Cor 9,7).

Esse é um convite para que os fiéis se sensibilizem e se envolvam com o dízimo e para que as paróquias promovam e fortaleçam momentos de oração e formação e a evangelização tendo em vista a valorização das pessoas, além de incentivar os trabalhos pastorais nas comunidades de fé.

O mês de conscientização sobre o Dízimo também reforça o objetivo da Pastoral do Dízimo, que é levar aos fiéis o verdadeiro sentido de participação na Igreja, da qual cada batizado faz parte, e trabalhar as dimensões social, caritativa, missionária e religiosa e eclesial.