Pastoral do Dízimo: coordenadores paroquiais participam de reuniões virtuais

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral, por meio do Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, em parceria com as Regiões Episcopais, realiza reuniões com os coordenadores paroquiais da Pastoral do Dízimo.

Ainda no mês de agosto estão programadas  videoconferências na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), foranias Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora da Piedade dia 17, às 20h; na ,  Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense),  foranias São José, Francisco das Chagas e São João Batista, dia18, às  20h; e na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), foranias São Caetano e Forania Senhor do Bonfim, dia 19, às 20h.

O objetivo é refletir sobre as formas de atuação da pastoral nas comunidades ,no sentido de  superar as dificuldades causadas pelo isolamento social e apresentar iniciativas de apoio ao trabalho pastoral que a Arquidiocese de Belo Horizonte está desenvolvendo.

Os párocos devem indicar um ou mais coordenadores da pastoral do dízimo para participar da reunião respectiva de sua forania, garantindo, assim, que a paróquia receba as informações necessárias.

Calendário Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc)

• 17 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias Nossa Senhora das Neves, Nossa Senhora da Piedade.
  • 21 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Sra da Saúde.
  • 31 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias Santo Antônio – Venda Nova, Forania Santo Antônio Pampulha.
  • 1º de setembro, às 20h: Videoconferência Foranias São Paulo Apóstolo e São José Operário.
  • 2 de setembro, às 20h: Videoconferência Foranias: Nossa Senhora da Paz e Santa Luzia.

Calendário Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)

• 18 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias  São José, Francisco das Chagas e São João Batista.
  • 20 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias Dom Bosco, São Sebastião e São Dimas.

Calendário Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp)

• 24 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania Nossa Senhora da Boa Viagem e Forania Santo Antônio.
  • 25 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, Forania São Sebastião e Forania Santa Teresa e Santa Teresinha.
  • 26 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania Nossa Senhora do Pilar e Forania São Geraldo.
  • 27 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania Santa Efigênia e Forania Nossa Senhora das Dores.
  • 28 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso e Forania Nossa Senhora do Carmo.

Calendário Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser)

• 19 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania São Caetano e Forania Senhor do Bonfim.

Calendário Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa)

• 10 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora do Carmo e São Gonçalo.
  • 11 de agosto, às 20h: Videoconferência Foranias Cristo Luz dos Povos e São Paulo da Cruz.
  • 12 de agosto, às 20h: Videoconferência Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora do Sagrado Coração.
  • 13 de agosto, às 20h: Videoconferência Forania Nossa Senhora das Graças.
  • 14 de agosto, às 20h: Videoconferência com todas as Foranias.