Pastoral do Dízimo celebra centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte

Nesse sábado, 30, a Pastoral do Dízimo celebra o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei. O encontro vai acontecer de 9h às 11horas e integra as comemorações do jubileu do centenário, iniciadas em 11 de fevereiro.  Participam do evento os coordenadores e agentes da pastoral.

Novembro é o mês dedicado a intensificação do trabalho de conscientização sobre o dízimo, que também será tema do encontro na Catedral Cristo Rei. A Campanha do Dízimo terá duração até outubro do ano que vem e traz um lema que nos faz refletir: “Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou ali, no meio deles.” Mt 18,20.

Ato de amor, gesto de partilha

A conscientização sobre o nosso compromisso mensal com a manutenção das obras de evangelização e de conservação do patrimônio da nossa igreja está associada ao Dízimo – um ato de amor e um gesto de partilha. Compreender a sua importância significa também compreender a importância da nossa participação na comunidade.