Pastoral de Rua da Paróquia Sagrada Família comemora 7 anos

“A essência é o amor, a prática e a solidariedade!” Esse ensinamento do Papa Francisco  pode ser reconhecido no importante trabalho da Pastoral de Rua. E essa semana a equipe da Paróquia Sagrada Família teve motivo a mais para se alegrar. O trabalho da Pastoral completou sete anos de doação e partilha aos menos favorecidos da Arquidiocese de Belo Horizonte. O aniversário foi celebrado com a Santa Missa, presidida pelo padre José Januário, que em sua homilia destacou e reconheceu a importância da missão da Pastoral diante de tantas dificuldades sociais que o Brasil enfrenta. Mesmo com as dificuldades diante da pandemia, os voluntários não deixaram que a luz do Espírito Santo se apagasse em seus corações, e com essa mesma luz foram retornando gradativamente os trabalhos, levando conforto e fraternidade aos irmãos que vivem nas ruas.

Amor e fraternidade

A Pastoral de Rua é formada por leigos e religiosos sensibilizados com o sofrimento das pessoas que vivem nas vias públicas. A pastoral busca  estabelecer com esses irmãos o convívio fraterno e solidário. Na Paróquia Sagrada Família, a equipe atua com apoio espiritual e entrega de alimentos, roupas e calçados aos moradores de rua. Há também abordagem, apoio e acolhimento, com encaminhamento para comunidades terapêuticas. Empréstimo e doação de cadeiras de rodas e de banho, muletas e andadores, em atendimento às diversas demandas da capital e região metropolitana também fazem parte das ações da Pastoral que atua ainda na coordenação, arrecadações e apoio na entrega de cestas básicas dentro da “Rede Solidária” da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Aniversário da Pastoral de Rua da Paróquia Sagrada Família