A Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Belo Horizonte convida fiéis e devotos para participarem da Santa Missa em honra a São Camilo de Léllis, neste sábado, 15 de julho, às 10h, na Catedral Cristo Rei – nossa-Igreja-Mãe.
São Camilo de Léllis é considerado o protetor dos enfermos e dos hospitais. A Igreja celebra sua memória no dia 14 de julho. Participe com sua família dessa especial Celebração Eucarística!
A Catedral Cristo Rei está localizada à Rua Campo Verde, 165 – Juliana, Belo Horizonte.
Sobre o Santo
São Camilo de Léllis nasceu no dia 25 de maio de 1550, em Chieti, na Itália. Aos 19 anos começou a trabalhar como ajudante de pedreiro em um mosteiro dos frades Capuchinhos. O contato com os franciscanos foi fundamental para sua conversão. Durante uma internação para se tratar de uma ferida do pé, passou a cuidar dos outros enfermos, como voluntário. Nos enfermos, viu o próprio Cristo e por eles passou a viver. Em 1584, sob a orientação do amigo São Filipe Néri, constituiu uma irmandade de voluntários para cuidar dos doentes, a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos). Em 1591, a Ordem recebeu a aprovação do Vaticano.
São Camilo era muito querido em toda a Itália. Morreu em 14 de julho de 1614, e foi canonizado em 1746.
Oração
Ó São Camilo, que imitando Jesus Cristo, destes a vida pelos vossos semelhantes, dedicando-vos aos enfermos, socorrei-me na minha doença, aliviai minhas dores, fortalecei meu ânimo, ajudai-me a aceitar os sofrimentos, para purificar-me dos meus pecados. Por nosso Senhor Jesus Cristo.
São Camilo de Léllis, rogai por nós.