Pastoral da Juventude realiza encontro na Paróquia S. Geraldo (B. Piratininga)

A coordenação da Pastoral da Juventude (PJ) da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniu na Paróquia São Geraldo, no bairro Piratininga, no último domingo, 26 de novembro. O encontro avaliou o percurso da Pastoral nos últimos anos, momento em que também foram traçados planos para os próximos passos em 2024.

O bispo dom Joaquim Mol partilhou das reflexões, encorajando os participantes na missão de buscar jovens dispostos a trilhar o caminho de Jesus Cristo, de mãos dadas com a Pastoral da Juventude. Durante o encontro diversos temas fizeram parte das reflexões, incluindo o Ano das Juventudes, o fortalecimento dos Grupos de Base, as estratégias de comunicação e os momentos de formação e espiritualidade. A reunião foi marcada por reflexões que devem orientar a trajetória da Pastoral da Juventude no próximo ano.

Justiça e solidariedade

A Pastoral da Juventude no Brasil já escreve uma história marcante há 50 anos, desempenhando papel fundamental na promoção da fé, engajamento social e formação dos jovens. Com uma trajetória rica em experiências, a PJ tem contribuído para a construção de uma sociedade mais justa, humana e solidária.