Pastoral da Juventude participa de celebração pela não redução da maioridade penal

Durante a Celebração Eucarística, os jovens apresentaram cartazes com dizeres que justificam o posicionamento da Pastoral da Juventude e da Igreja em todo o País

Em comunhão com o Vicariato Episcopal para Ação Social e Politica da Arquidiocese de Belo Horizonte, e com as pastorais do Menor, da Juventude e Carcerária, o bispo auxiliar dom João Justino presidiu a Missa pela não redução da Idade Penal.

Com o tema “Eu vim para que tenham vida em abundância” (João 10.10), a celebração reuniu integrantes da Pastoral da Juventude e representantes de entidades contrárias à essa proposta, na quarta-feira, dia 6 de maio,  na Paróquia São José, Centro de Belo Horizonte.

Antes da celebração, dom João, que é o bispo referencial para a juventude na Arquidiocese de Belo Horizonte visitou a sede do Instituto Pastoral da Juventude do REgional Leste 2 da CNBB, onde refletiu sobre o tema com com os jovens.

Leia, ainda, o artigo de Laísa Silva, articuladora da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de BH,“Reduzir a maioridade penal é abandonar, na periferia, parte da sociedade”, publicado na edição 112 do Jornal Opinião e Notícias digital.

Dom João Justino em visita ao Instituto Pastoral da Juventude do Leste 2