Pastoral da Juventude organiza etapa da Escola de Formação Com Jesus nossa Vida em Missão

A Pastoral da Juventude organiza a última etapa da Escola de Formação “Juventude , Igreja e Sociedade – Com Jesus, nossa vida em missão”, no dia 3 de dezembro. O encontro trabalhará os seguintes assuntos: como organizar a Pastoral da Juventude, a capacitação técnica de líderes para grupos de jovens, como formar e unir grupos, orientações sobre a coordenação de grupos, entre outros temas.

O momento de formação será conduzido por Vinícius Borges. Formado em comunicação social pela UFSJ e mestrando em Comunicação, na linha Comunicação e Poder, pela UFJF, Vinícius Borges é integrante da Pastoral da Juventude da Diocese de Oliveira.

A formação será no Colégio Santo Agostinho, Rua Aimorés, 2700, bairro Santo Agostinho.

Assembleia Arquidiocesana

A Paróquia Jesus Cristo Libertador, bairro Tirol, recebeu, de 27 a 29 de outubro, a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude. Participaram representantes dos Grupos de Jovens de várias paróquias e regiões episcopais da Arquidiocese. Juntos, os 40 participantes avaliaram os trabalhos realizados neste ano, definiram prioridades e iniciaram um planejamento para as ações a serem desenvolvidas nos próximos dois anos.

Durante a Assembleia, foi eleita a equipe de jovens voluntários que vão integrar a coordenação arquidiocesana.