Pastoral da Família promove a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro

As diocese e Arquidioceses de todo o Brasil celebram a Semana Nacional da Vida e o dia do Nascituro, de 1º a 8 de outubro, com o tema “O Evangelho da vida: anunciar, celebrar e servir”. O tema foi inspirado em um trecho da Encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II, que este ano completa 20 anos de sua publicação.

“A Semana Nacional da Vida tem a finalidade de nos fazer acordar para este grande dom de Deus que é a vida, muitas vezes ameaçada. Também, queremos celebrar o Dia do Nascituro, a vida que vai nascer e precisa ser defendida por todos nós”, disse o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e bispo de Osasco (SP), dom João Bosco Barbosa de Sousa.

O objetivo é mobilizar a sociedade em defesa da vida. Para ajudar na celebração e vivência da Semana, a Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), oferece o subsídio Hora da Vida – um guia para momentos de maior comunhão das famílias na evangelização e transformação da sociedade em favor da vida, que traz propostas de encontros, celebrações, reflexões e ações.

Temas dos encontros:

1º Encontro – Cristo, o Verbo da vida