Pastoral da Esperança: agentes participam de formação

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte promove um curso de atualização para os ministros que atuam na Pastoral da Esperança. A formação, que teve início no dia 27 de maio, será concluída no dia 8 de julho, sábado, das 15h às 18h, na Paróquia São Francisco de Assis, bairro José Brandão, em Caeté. Participam as  comunidades de fé das paróquias que integram a Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso, articuladas em rede: São Francisco de Assis, Nossa Senhora do Bom Sucesso, São João Paulo II e Nossa Senhora Mãe de Deus.

O encontro do dia 8 será presidido pelo vigário episcopal para a Ação Pastoral, padre Joel Maria dos Santos, que irá trabalhar a temática da esperança à luz do Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra. Às 19h, o padre Joel irá presidir Missa e a investidura dos ministros.

A formação contempla os temas: A importância da Pastoral da Esperança; Ecumenismo e diálogo interreligioso;  Morte, vida e ressurreição segundo a Bíblia; Liturgia das exéquias e laboratório prático.

A Pastoral da Esperança tem como missão ser a presença amiga, fraterna e solidária da Igreja junto àqueles que sofrem a dor do falecimento de um ente querido. O trabalho dessa pastoral deve lembrar que a vida cristã não está limitada à realidade terrena, mas envolve esse tempo e esse lugar. A Pastoral convida todos a participarem dessa obra de misericórdia, levando conforto aos que sofrem.

Contatos:
E-mail:pastoraldaesperancabh@gmail.com