Pastoral da Esperança: 70 novos ministros

Após período de formação, que se iniciou em fevereiro deste ano, mais de 70 novos ministros das exéquias integrarão a Pastoral da Esperança da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Missa de investidura será no próximo sábado, dia 13 de junho, às 9h, na Capela Nossa Senhora do Líbano. A celebração será presidida pelo Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, padre Áureo Nogueira.

Os novos ministros passarão a atuar nas cidades da Arquidiocese  de BH e também serão multiplicadores em suas regiões.

A Pastoral da Esperança tem como missão ser a presença amiga, fraterna e solidária da Igreja junto àqueles que sofrem a dor do falecimento de um ente querido. O trabalho dessa pastoral deve lembrar que a vida cristã não está limitada à realidade terrena, mas envolve esse tempo e esse lugar. A Pastoral convida todos a participarem dessa obra de misericórdia, levando conforto aos que sofrem.