Pastoral da Educação: Missa em Ação de Graças pelos professores

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Pastoral da Educação, com o apoio da Comissão Arquidiocesana Para Escolas Públicas (Caep) e da Comissão Arquidiocesana das Escolas Católicas (Caec) realizou, no dia 31 de outubro, uma Missa em Ação de Graças pelos professores, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha. Presidida por dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, a celebração contou com a presença professores e diretores das escolas da rede pública, privada e confessional.

Em sua homilia, dom João Justino salientou a importância do educador.  “Jesus é o grande educador. Seu agir coincide com a sua palavra, com o que ele ensina. Seu ensino é conferido na sua prática, no modo como ele age”. Ao final da celebração, dom João Justino abençoou os presentes, enviando-lhes em missão.