Pastoral da Educação da Província Eclesiástica de Belo Horizonte promove encontro de agentes da pastoral

No caminho de evangelização das Igrejas Locais, entre os muitos ambientes de anúncio da Boa Nova, está o mundo da educação.

Diante deste fecundo e desafiante espaço evangelizador a Pastoral da Educação da Província Eclesiástica de Belo Horizonte promove, no dia 28 de abril, um encontro de agentes da pastoral.

O encontro tem como objetivo a partilha de experiências e a formação continuada dos educadores como agentes da Pastoral da Educação.

Sobre a Pastoral da Educação

A Pastoral da Educação caminha guiada pela palavra do grande Educador e pedagogo Jesus Cristo, respeitando as individualidades. Agindo como filhos de Deus, nós temos o dever de cultivar a vida, fazendo-a florescer por meio de uma educação voltada para formação do cidadão e sempre iluminada pela luz que é a Palavra de Deus.

Além disso, tem a missão de encorajar os que assumem a vocação de educar para que levem adiante seu árduo trabalho e se empenhem em oferecer os valores do Evangelho, na vasta rede de ensino oficial e particular.