Pastoral da Criança: padres são nomeados como assessores

A Pastoral da Criança na Arquidiocese de Belo Horizonte acaba de receber um grande reforço para o acompanhamento de suas atividades pastorais. Os padres José Evair Cândido, da Paróquia São José do Paraopeba; Marcos Eurélio França Rocha, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Mantiqueira e Raphael Eustáquio do Carmo, da Paróquia Bem Aventurada Dulce dos Pobres irão atuar como assessores da Pastoral.

O anúncio foi feito durante reunião de trabalho presidida por dom João Justino, bispo referêncial para a Pastoral da Criança, nesta quarta-feira, dia 11 de junho. Também participaram do encontro agentes que atuam como líderes da Pastoral e o secretário Luís Gustavo Honório.

Os padres irão trabalhar incentivando a participação das comunidades nas atividades da Pastoral, esclarecendo sobre a importância do trabalho e mobilizando lideranças.

A Pastoral da Criança é reconhecida como uma das mais importantes organizações em todo o mundo a trabalhar para combater a mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida das crianças e de suas famílias. São mais de 30 anos de trabalho no Brasil e 25 anos de atuação na Arquidiocese de Belo Horizonte, proporcionando um ambiente favorável ao desenvolvimento das crianças à luz do Evangelho e da opção preferencial pelos pobres.