Pastoral da Criança da Rensa celebra atividades de 2017

Agentes da Pastoral da Criança das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) participaram de uma Missa em ação de graças pelas atividades de 2017, no último sábado, dia 16. A celebração foi presidida pelo vigário episcopal da Rensa, padre Jerzy Wydrych, na sede da Cúria Regional, em Contagem.

A mensagem da liturgia fez uma reflexão sobre a responsabilidade dos membros da pastoral de encontrarem o verdadeiro presépio para acolherem o Cristo presente em cada casa visitada.

A Pastoral da Criança tem como objetivo principal promover o desenvolvimento das crianças, desde o ventre materno aos seis anos de idade, em uma missão evangelizadora direcionada pela opção preferencial pelos pobres. Com o lema “Para que todas as crianças tenham vida em abundância” (Cf. Jo 10, 10), a pastoral fornece orientações de saúde, nutrição, educação e cidadania para as famílias que auxilia.