Pastoral da Criança celebra atividades de 2014

A Pastoral da Criança da Arquidiocese de Belo Horizonte convida para a Missa em ação de graças pelas atividades de 2014. A celebração será presidida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva, dia 6 de dezembro, às 15h, na Paróquia São José – Rua Tupis, 164 – Centro – Belo Horizonte.

Organismo de ação social formada por voluntários, a Pastoral promove o desenvolvimento de crianças de zero a seis anos de idade em seu ambiente familiar e em sua própria comunidade.

Na Arquidiocese de Belo Horizonte, a Pastoral da Criança conta com milhares de voluntários que atendem menores e suas famílias e gestantes em situação de risco, nos municípios de Rio Acima, Lagoa Santa, Moeda, Nova União, Brumadinho, Contagem, Pedro Leopoldo, Belo Vale, Raposos, Betim, Ibirité, Belo Horizonte, São José da Lapa, Ribeirão das Neves, Caeté, Crucilândia, Santa Luzia, Vespasiano, Sabará e Esmeraldas.

A Pastoral da Criança foi criada no Brasil em 1983, pelo cardeal dom Paulo Evaristo Arns, conduzida pela médica sanitarista Zilda Arns com o objetivo de desenvolver uma ação para reduzir a alta taxa de mortalidade infantil.  Hoje, o trabalho envolve mais de 260.000 voluntários que atuam em 42 mil comunidades pobres de 4.066 municípios do País, acompanhando cerca de 1,8 milhões de crianças de 0 a seis anos e quase 94 mil gestantes.