Pastorais Sociais da CNBB Leste 2 se reúnem no Fórum das Pastorais

As pastorais sociais do Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estiveram reunidas na cidade de Santa Luzia, para o Encontro do Fórum das Pastorais do Leste 2. Convocada pela comissão para Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da CNBB, a atividade foi coordenada por Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo da diocese de Itabira e Coronel Fabriciano, e Dom Aloisio Vitral bispo da diocese de Sete Lagoas.

Os agentes das pastorais assumiram, como compromisso com as reformas do Papa, repassar o conteúdo do encontro nas bases e trabalhar para que o projeto de Francisco seja assumido pelas dioceses, paróquias e comunidades. Eles ainda se comprometeram a resgatar a função social da liturgia, a intensificar o trabalho de aprofundamento do documento 105 da CNBB, que trata sobre o Laicato, além de fortalecer movimentos da “Igreja em saída”.