A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), por meio da Pastoral da Comunicação, realizou Encontro sobre Espiritualidade no contexto das Pastorais de Comunicação (Pascom), nesse sábado, 7 de maio, no Recanto Coqueiro D’água, em Santa Luzia.
O Encontro foi presidido por dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Rensc, que celebrou momento de espiritualidade e partilhou com os agentes da Pascom uma especial mensagem: “Pascom não é só comunicar. É anunciar, é evangelizar com a força do testemunho! A Pascom tem que orar com a Palavra e permitir que o Espírito Santo faça a sua obra”.
O coordenador nacional da Pascom no Brasil, Marcus Tullius, partilhou reflexão sobre o tema “Esperançar como perspectiva pastoral para a Comunicação” e deixou mensagem importante: “Comunicar, rezar e viver, são os três verbos que devem ser conjugados todo o tempo na vida e missão do agente da comunicação. O que move o agente da Pascom: espiritualidade, formação, articulação e produção. O agente deve ser apaixonado pela sua missão, deve ter uma fé viva, deve ser orante, humilde e obediente e aberto ao Espírito“.
A reunião também foi uma oportunidade para que os agentes da Pascom compartilhassem suas experiências, alegrias e desafios enquanto agentes pastorais.