Pascom da Rense oferece formação em fotografia

Neste sábado, 28, a Pastoral da Comunicação da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) realizou a palestra “Fotografia no contexto da paróquia: uma visão pastoral”. Paroquianos da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) e da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) também estiveram presentes. O encontro teve início com uma oração feita por frei Adilson Corrêa, Vigário Episcopal da Rense. Em seguida, o fotógrafo Gustavo Alexandre apresentou as técnicas e breves teorias sobre a fotografia, assim como os momentos mais propícios para fotografar durante uma celebração eucarística. Os participantes que levaram máquinas fotográficas e celulares com câmera foram levados para fotografar do lado de fora do salão, em um momento de experimentação e proximidade com as diversas formas de fazer fotografia. A palestra foi realizada no salão da paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH.