Pascom da Paróquia Cristo, Luz dos Povos realiza retiro espiritual online

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Cristo, Luz dos Povos, em Belo Horizonte, participaram de um retiro online no sábado, dentro da programação da Festa de Nossa Senhora da Anunciação. O momento de espiritualidade foi conduzido pelo padre Bruno Maciel, CP, do Santuário São Paulo da Cruz, e buscou promover a reflexão sobre as diretrizes da Igreja para o campo da comunicação, além de ser oportunidade para os agentes pastorais compartilharem suas experiências, desafios e esperanças.

O encontro também contou com a participação do grupo de apoio paroquial, do seminarista Lucas, que realiza estágio pastoral na paróquia, e do casal Elisângela e Alexsander,  vocacionado ao diaconato permanente –  ambos são estudantes de Teologia da PUC Minas.

A Pascom Cristo Luz dos Povos se estruturou há um ano, já em meio à pandemia, com o incentivo do pároco padre Dário Ferreira, SDB. Desde então, tem articulado a comunicação paroquial e, em comunhão com a Arquidiocese de Belo Horizonte, fortalece a Igreja em saída ao anunciar o Evangelho por meio das redes sociais digitais.

Tendo a espiritualidade como um dos eixos da pastoral e através de momentos de oração, os comunicadores decidiram organizar seu primeiro retiro.

Segundo o coordenador da Pascom da paróquia, Wemerson Rocha, o retiro foi “um marco para os integrantes da Pascom Cristo, Luz dos Povos e ficará em nossas almas como um luzeiro a nos lembrar porque estamos nesta missão”, além de ser uma oportunidade de buscar “de Deus a força e a graça para seguirmos no nosso sim, como Maria, nossa inspiração”.