Participe do Encontro Formativo de Capacitação em Projeto de Vida do Veap: neste sábado (11)

O Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (SAJ) convidam catequistas de crisma, assessores e coordenadores dos grupos de jovens das nossas comunidades de fé e todos aqueles que se interessarem pelo tema para participar do “Encontro Formativo de Capacitação em Projeto de Vida: um caminho possível”. A formação acontecerá no próximo sábado, 11 de maio, das 8h30 às 17h, na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE).

A capacitação em Projeto de vida é um dos projetos do Ano Pastoral das Juventudes em nossa Arquidiocese de Belo Horizonte. De acordo com o padre Filipe Gouvêa, Vigário Episcopal para Ação Pastoral, o projeto de vida “possibilita à pessoa o autoconhecimento, na ótica de uma educação para o sentido da vida que dê oportunidade ao jovem de fazer boas escolhas, que ajude a construir uma vida coerente, aberta ao cuidado de si e dos outros e da Casa Comum.  Além disso, o objetivo é que os participantes possam atuar como multiplicadores desta formação em suas comunidades”.

A formação ofertada pelo Veap é uma parceria com Rede Inaciana de Juventude – MAGIS BRASIL responsável por articular, promover e acompanhar ações apostólicas com jovens em todo o território nacional.

📲Para participar dessa importante capacitação é necessário fazer inscrição, até o dia 10 de maio (sexta-feira): clique aqui é simples e rápido!

Compartilhe esse convite com sua comunidade de fé e participe!

Ano das Juventudes 😊

Em 2024, a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra o Ano das Juventudes, inspirada pelo tema “Jovem: o agora de Deus” e o lema “Jovem, levanta-te”(Lc 7,14).

Vicariato Episcopal para Ação Pastoral (Veap) e o Secretariado Arquidiocesano das Juventudes (Saj), em sintonia com as Regiões Episcopais, preparam, ao longo do ano, momentos de formação, ações e eventos que visam evangelizar, dar voz e ouvir os jovens das nossas comunidades de fé, estimulando a participação e o protagonismo das juventudes em nossa Igreja.