Jornada pelo Dia Mundial do Pobre

Os evangelizadores do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (VEASPAM), ao lado do vigário episcopal padre Júlio Amaral, uniram-se a voluntários e colaboradores da Defensora Pública de Minas Gerais para um grande mutirão de amparo aos que mais sofrem, na Serraria Souza Pinto, região Central de Belo Horizonte, na manhã dessa quinta-feira, dia 9.

A iniciativa, que faz parte da Jornada pelo Dia Mundial do Pobre, momento especial de comunhão, escuta, orações e partilha de refeições com nossos irmãos pobres, que também foram contemplados com serviços de corte de cabelo, cuidados com a higiene pessoal, orientações sobre direitos e políticas públicas.

Durante a Jornada pelo Dia Mundial do Pobre,  evangelizadores da Arquidiocese de Belo Horizonte procuram intensificar ainda mais as iniciativas que buscam escutar e amparar aqueles que mais sofrem.

Café com a população que vive na rua

Também, nessa quinta-feira, 9 de novembro, nosso bispo auxiliar dom Nivaldo dos Santos se uniu à Pastoral Social da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) para partilhas, na Paróquia São Francisco de Assis, em Betim. Durante o encontro, dom Nivaldo escutou os irmãos que vivem em situação de rua e partilhou de um fraterno café da manhã.

Acompanhe algumas imagens da Jornada pelo Dia Mundial do Pobre, em Betim e na Serraria Souza Pinto:

Catedral Cristo Rei

A Catedral Cristo Rei – nossa Igreja Mãe partilha, mais uma vez, as refeições preparadas de modo muito saboroso e com afeto no Convivium Cristo Reina sexta-feira, 10 de novembro e, também, na sexta-feira, 17 de novembro.

As refeições são preparadas com dedicação por fiéis voluntários.

Catedral Cristo Rei fica na rua Campo Verde, 165 – Bairro Juliana.

Especiais celebrações pelo VII Dia Mundial dos Pobres na Arquidiocese de Belo Horizonte:

18 de novembro – sábado

16h- Dom Joaquim Mol preside Celebração Eucarística concelebrada por padres da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Cada agente e voluntário é convidado a levar uma ou mais pessoas atendidas pelos diversos serviços pastorais e sociais oferecidos em nossas comunidades. Vamos participar juntos deste importante momento!

Local: Paróquia Verbo Divino – Comunidade São Judas Tadeu – Rua Águas Marinhas,11- Contagem