Participação de dom Walmor em debate demonstra preocupação com os mais pobres

Preocupada em ajudar o cidadão a aperfeiçoar os critérios de decisão, a Igreja, em todo o Brasil,  tem participado ativamente do processo eleitoral, mas sem indicar candidatos.  Com esse propósito, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, participa do debate com os candidatos ao governo de Minas, promovido pela TV Alterosa. A convite da emissora, dom Walmor gravou uma pergunta, que deverá ser respondida durante o programa. O questionamento a ser feito pelo Arcebispo busca a apresentação de propostas voltadas para a população mais pobre.  O debate entre candidatos ao governo do Estado será transmitido  pela TV Alterosa na próxima terça-feira, dia 23 de setembro, às 22h30.

Para contribuir com o processo eleitoral, a Arquidiocese de Belo Horizonte tem desenvolvido, por meio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos, a campanha Voto no Brasil, com a produção e divulgação de material educativo. Clique aqui e ajude a partilhar. Também durante as últimas semanas, dom Walmor vem publicando artigos em diversos meios de comunicação sobre a importância do voto e a respeito do Projeto de Iniciativa Popular pela Reforma Política.