Paróquias se mobilizam para a Missa da Unidade

As paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte estão se preparando com alegria para a Missa da Unidade, na Quinta-feira Santa, dia 17 de abril, às 9h, no Ginásio do Mineirinho.

Como já é tradicional, cada comunidade organiza caravanas para que todos os fiéis possam participar deste momento de fé e oração que reúne milhares de pessoas todos os anos. Bispos, padres, seminaristas, vocacionados, leigos, jovens, instituições e cristãos de boa vontade se unem nesse importante momento, em que todo o clero arquidiocesano renova os votos sacerdotais e concelebra com o Arcebispo Metropolitano a Unidade do Povo de Deus em torno do Sacramento da Eucaristia, instituído por Jesus, na Última Ceia.

Durante a celebração, há a bênção dos Santos Óleos utilizados pelas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte para a celebração dos sacramentos: Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

A Paróquia São João Batista, de Ribeirão das Neves, participa, pela quinta vez, e segundo o vice-secretário do conselho comunitário da Paróquia São João Batista, Alexix Marconi, este é um momento muito esperado por todos: “É a grande festa de nossa Arquidiocese. A comunidade gosta muito de participar deste momento de fé e de poder rever os padres que já exerceram o seu ministério em nossa paróquia”.

Os jovens que se preparam para receber o Sacramento do Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Neves, chamados de “Família Crisma”, também já se organizaram para a Missa da Unidade e aguardam com entusiasmo este momento.

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Contagem, também estará presente na celebração: “É com muita alegria e entusiasmo que participamos sempre desta celebração,  um momento bonito onde todo o povo de Deus da Arquidiocese de Belo Horizonte se reúne para celebrar a palavra e a Eucaristia” disse Alan Silva, coordenador paroquial.

Participe desta grande celebração de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte, Igreja Viva, Povo de Deus.

Sua paróquia também está se organizando para a Missa da Unidade? Envie as informações para que possamos divulgar no site da Arquidiocese de Belo Horizonte. Entre em contato conosco: imprensa@arquidiocesebh.org.br.

Caso você ainda não tenha se agendado para este momento especial, entre em contato com sua paróquia para participar das caravanas.