Paróquias reúnem fiéis nas Oficinas de Oração e Vida

Paróquias do mundo inteiro realizam as Oficinas de Oração e Vida na segunda semana de março. Na Arquidiocese de Belo Horizonte, os encontros  prosseguem até o dia 14.

As pessoas interessadas em participar podem se informar em suas paróquias, no escritório do movimento, pelo telefone (31) 3222 4614 ou pelo e-mail oficinasdeoracaoevidaanb4@yahoo.com.br.

As Oficinas de Oração e Vida constituem um movimento eclesial católico, criado em 1984 por Frei Ignácio Larrañaga, para ser um programa de conversão sincera que se prolonga não apenas durante os encontros, mas ao longo da vida.

A proposta é ensinar a orar de maneira ordenada, metódica e, sobretudo, de modo experimental e prático desde os primeiros passos até a contemplação que transforma.

As Oficinas existem através da reconciliação, em profunda purificação de todas as mágoas, feridas e tristezas, levando as pessoas ao que Frei Ignácio chamada de paz bíblica.  Para isso, Jesus Cristo é apresentado como modelo de vida, por meio do questionamento “o que faria Jesus no meu lugar?

Demonstrando que os amigos de Jesus Cristo são seus fiéis apóstolos, os participantes alcançam a dimensão apostólica que é “a última conclusão” das Oficinas de Oração de Vida.