Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e São José promovem oficina de confecção de tapetes para o Dia de Corpus Christi

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e a Paróquia São José se preparam para as celebrações de Corpus Christi. No próximo sábado, dia 3 de junho, às 15h, voluntários se reúnem na Praça da Igreja São José e participam de oficina de técnicas para a confecção dos tapetes de Corpus Christi.

No Dia de Corpus Christi, 15 de junho, os tapetes irão cobrir um quilômetro da Avenida Afonso Pena, trecho entre as igrejas São José e Nossa Senhora da Boa Viagem.  O trabalho envolverá 100 grupos de pastorais, movimentos, escolas e outras instituições e será feito com material reciclado.

No dia 27 de maio também foi realizada oficina, desta vez na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Este é o 3º ano que as Paróquias Nossa Senhora da Boa Viagem e São José confeccionam, em conjunto, os tapetes. “Os desenhos irão traduzir a espiritualidade da Eucaristia do Corpo de Cristo, tão presente na tradição cultural e religiosa do mineiro” disse padre Marcelo Carlos Silva, pároco e reitor da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Todos podem participar como voluntários.

Oficina de tapetes na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem