Paróquias da Arquidiocese de BH terão sistema integrado de gestão

As Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte poderão contar com um importante instrumento que irá facilitar o trabalho administrativo e também as atividades pastorais e de evangelização: o Sistema de Gestão Integrada das Paróquias, desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação (GTI) da Arquidiocese. Este sistema de informatização também irá otimizar os recursos e integrar ainda mais as paróquias.

Arquitetura do novo sistema

O novo sistema terá uma interface totalmente informatizada e uma base de dados única, que permitirá a consolidação automática dos dados, maior segurança e interação entre as paróquias.

Exemplo de protótipo de tela do novo GPA

O desenvolvimento do sistema está em andamento e é importante que todas as paróquias participem do processo, assim como as instituições da Arquidiocese. A implantação das primeiras funcionalidades da programação está prevista para 2014.

Portal Web para as paróquias

Além do novo sistema, está sendo desenvolvido um projeto de construção de uma infraestrutura de portais web que irá possibilitar a criação de um site para cada paróquia, Forania e Região Episcopal. No site, as paróquias poderão divulgar informações institucionais, história, informações sobre o padroeiro, a agenda de celebrações, informações sobre as pastorais, comunidades, além das notícias.

Mapa do site das paróquias

– Leia a mensagem de dom Walmor aqui.