Paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram a Festa de São José

No dia 19 de março, fiéis participam de uma programação especial nas Paróquias da Arquidiocese de BH, celebrando a Festa de São José. Oração, pregações, Adoração ao Santíssimo, encontros, Celebrações Eucarísticas, atividades culturais e gestos de solidariedade fazem parte da Festa.

Às 19h30, dom Walmor preside a  Instalação da Paróquia São José, Esposo de Maria, na cidade de Nova Lima – Rua Abraão Lincoln, 234, bairro Cabeceiras.  O Arcebispo celebrará a Eucaristia junto com o pároco, padre Maicon Cleberton. Uma oração de autoria de dom Walmor dedicada ao Santo será rezada durante a Missa.

Em toda a Arquidiocese, fiéis participam de programação especial nas Paróquias da Arquidiocese de BH. Oração,  Adoração ao Santíssimo Sacramento, encontros, Celebrações Eucarísticas,  e gestos de solidariedade fazem parte da Festa.

Protetor da Sagrada Família e modelo de pai, São José, o esposo da Virgem Maria, foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo. Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”. O Dia de São José é celebrado em 19 de março.

Oração a São José

Amado Deus, / Amor misericordioso, / Pai de todas as consolações, / somos agradecidos e reverentes pelo dom que nos é dado/ na admirável figura de São José, / Esposo de Maria, / exemplo de obediência amorosa e confiança incondicional em vós;/ homem justo e santo, : indicando- nos, por sua atitude de humildade, / que o diálogo convosco é o único caminho para fazer a vossa vontade / na vivência desta experiência de fé.

Suplicantes vos pedimos,/ pela intercessão de São José, / a graça de compreendermos a beleza da encarnação do Verbo Jesus Cristo, / por obra e graça do Espírito Santo / no seio puríssimo da Mãe Maria,/ ocupando nosso lugar, / chamados por Ele, Cristo,/ Mestre e Senhor,/ a participar de sua missão,/ vencendo o medo que paralisa, / enfrentando as perseguições e superando os obstáculos/, nutrindo em nós a mesma confiança da família de Nazaré ,/ em fuga para o Egito,/ na certeza da vitória, / conduzidos por vossa mão amorosa.

Ancorados no exemplo de confiança e obediência amorosa de São José,/ Esposo de Maria,/ abertos à ação amorosa do Espírito Santo,/ com alegria e coragem/ digamos o nosso sim,/ esperando receber de vosso coração amoroso,/ pela intercessão de nosso padroeiro, / o que agora pedimos…, / confiantes, esperamos alcançar esta Graça pela força do vosso amor de Pai, Filho e Espírito Santo. Amém

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

Acompanhe a programação nas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Igreja São José – BH

Com um tema diferente para cada dia, a partir do dia 10 de março, a programação começa sempre às 18h, com o Terço, Ladainha e Consagração a São José. Logo depois, às 18h30, as Missas Festivas da Novena. A expectativa é de que mais de 70 mil pessoas passem pela Igreja São José durante esse período. Todas as atividades são gratuitas e abertas, a Igreja São José fica na R. Tupis, s/nº – Centro.

No Dia de São José, terça-feira, 19 de março, as Missas serão celebradas a cada duas horas a partir das 6h. Às 10h, dom Geovane celebra a Eucaristia  e, às 20h,  dom Vicente preside Missa no encerramento da solenidade de São José,  concelebrada por Missionários Redentoristas.

Basílica Santo Cura D’ars
Rua Cura D´ars, 485 – Prado

Dia 19/03
19h – Missa

Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel
Comunidade São José – Rua Antônio Junqueira Júnior, 43 – Santa Mônica – BH.

Dia 15/03

Dia 16/03