Paróquia São Tiago Maior convida para concerto Glória, do compositor Antonio Vivaldi – 28 de outubro

Uma oportunidade para alegrar o coração e deixar o espírito mais leve. O Coral São Tiago, da Paróquia São Tiago Maior, se une à Orquestra de Câmara da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (Itabira) e à Orquestra Amare da Fundação Dirce Figueiredo (Matozinhos) e juntos convidam fiéis para o concerto Glória do compositor Antonio Vivaldi. A apresentação da belíssima peça sacra é resultado de um primoroso e dedicado trabalho, realizado em conjunto durante o ano de 2023, um presente para os paroquianos, no dia 28 de outubro, sábado, às 17h, na Igreja São Tiago Maior.

Serão cerca de 80 músicos, entre coristas e instrumentistas, apresentando essa obra sacra do barroco europeu. Antonio Vivaldi compôs o Glória, presente na liturgia da Igreja, em 1715. A obra é  uma das mais representativas do estilo. O Glória foi a primeira obra do compositor italiano e sacerdote católico, gravada em disco.

O inspirador concerto, com entrada franca, terá duração aproximada de 30 minutos, apresentando ao público 11 músicas divididas entre coro e solistas.

Anote a programação e participe conosco:

Concerto Glória (Antonio Vivaldi)
Data: 28 de outubro
Local: Igreja São Tiago Maior