Em continuidade à visita Pastoral na Paróquia São Sebastião, em Sabará, o bispo-auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino de Medeiros Silva, visitou enfermos, religiosas e conheceu o projeto social Casa Azul nesta sexta-feira, dia 16.
Pela manhã, dom João ministrou o Sacramento da Unção dos Enfermos e realizou momento de oração em algumas casas. Emocionados, os fiéis agradeceram a presença do bispo. Para a senhora Esterlina Marcelina Cecília, 76 anos, o momento foi de muita alegria. Com um grande sorriso, dona Esterlina agradeceu a Deus e a dom João pela visita e pela oração.
Após visitar os enfermos, o bispo-auxiliar participou de um almoço com as religiosas da Congregação das Discípulas de Jesus Eucarístico. O momento também contou com a presença do pároco, padre Luiz Henrique Silvério, SCJ.
O último compromisso do dia ocorreu no Projeto Casa Azul. Ao ser recebido pela coordenação, dom João conheceu as atividades realizadas pela ONG e acompanhou a apresentação dos alunos da oficina de teclado e canto. O Casa Azul oferece oficinas profissionalizantes e cursos de capacitação há cerca de oito anos. Mais de 15 mil alunos já foram atendidos pelo Projeto.

Dom João Justino visita a senhora Sebastiana Gonçalves da Silva, de 102 anos.

A senhora Esterlina Marcelina Cecília, 76 anos, recebe a Unção dos Enfermos.

Momento de oração na casa do senhor José Cândido Pereira

Encontro com as religiosas da Congregação das Irmãs Discípulas de Jesus . Presença do pároco Luiz Henrique Silvério, SCJ e dos seminaristas ir. Davi Lara e ir. Jeferson Gonzaga

Alunos da Oficina de teclado e canto do Projeto Casa Azul

Dom João Justino é homenageado