Paróquia São Luiz Gonzaga: Capacitação de Assessores de Juventudes da CNBB

A Paróquia São Luiz Gonzaga recebeu o seminário “Capacitação de Assessores de Juventudes da CNBB”. Participaram lideranças, padres e religiosos de vários estados do país. O Seminário foi conduzido pelos padres Toninho (assessor da Juventude CNBB) e Valdecir (assessor da CNBB).

O momento fez parte do curso de Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que é feito em modalidade de Educação à Distância.

O Curso é destinado aos assessores de pastorais da juventude, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, animadores vocacionais, catequistas de crisma, pais e demais educadores e evangelizadores.

O objetivo é capacitar os assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens de grupos que se encontram em realidades paroquiais (comunidades, obras sociais, colégios e faculdades), respondendo às oito linhas de ação lançadas no Documento 85, sobre Evangelização da Juventude, e do Estudos da CNBB.