Paróquia São Judas Tadeu, em Ibirité: voluntários reúnem 600 moradores de rua em almoço de Natal

A Paróquia São Judas Tadeu, em Ibirité, e o Conselho Particular São Judas apoiam o trabalho de voluntários no amparo à população de rua. Nas manhãs de domingo, eles acolhem pessoas em situação de rua do bairro Jatobá e imediações no Conselho, onde funciona a sede provisória da Comunidade. No local, todos podem tomar banho e fazer a higiene e pessoal. Depois, recebem roupas limpas para vestir e fazem um bom lanche. São servidos, em média, 1200 sanduíches, 200 litros de suco e 50 litros de café. Em um bonito gesto de amor ao próximo, no último domingo, dia 10 de dezembro, eles reuniram mais de 600 pessoas em um almoço servido no quarteirão fechado da Praça Sete, centro de Belo Horizonte.

Os voluntários integram a Comunidade Missionária Caminho, Verdade e Vida, que tem por carisma ajudar os mais necessitados. O grupo também percorre as ruas da região e as ocupações, que concentram a população mais pobre, para levar a Palavra de Deus e oferecer alimentos aos que têm fome.

Os comerciantes e moradores é que sustentam a iniciativa com doações. O que falta é adquirido com recursos de um pequeno bazar que comercializa objetos doados a preços mais baixos.

Além de buscar atender às necessidades mais urgentes das pessoas, o grupo procura oferecer a possibilidade de geração de renda. A Comunidade mantém cursos gratuitos de artesanato, corte e costura e corte industrial. A ideia é incentivar todos a retomar uma vida produtiva, saudável e, quando possível, reintegrada às suas famílias.

O coordenador dos trabalhos, o músico Tom Viana, ressalta a necessidade de mais colaboradores, pois o trabalho tem se expandido na medida das dificuldades que a sociedade atravessa. As pessoas que desejarem ajudar com trabalho ou doações podem entrar em contato por meio dos telefones 99795-3698 ou 98842-0780.