Paróquia São José: restauro da fachada principal revela cores do projeto original

A Paróquia São José, centro da Capital Mineira, inaugurou na terça-feira, dia 8, a terceira etapa dos trabalhos de restauração da igreja, iniciados em 2009. Nesta etapa, foram renovadas a fachada principal, composta por três torres frontais, e duas torres menores, que ficam nas laterais.

Com o restauro, a fachada da igreja ganhou novas cores, que remetem à primeira pintura feita em 1912, pelo pintor alemão Guilherme Schumacher, de acordo com o estudo e  levantamento histórico do projeto original, feitos pela empresa responsável pela restauração. Um Resgate da história da capital mineira.

A conclusão da restauração está prevista para 2016, com a renovação das laterais e da iluminação externa.