Paróquia São José: Capela do Oratório passa por restauro e será aberta ao público

O Jornal Estado de Minas desta segunda-feira, dia 21 de julho, destacou a restauração da Capela do Oratório, pertencente à Paróquia São José. Tesouro da fé no coração de Belo Horizonte, a Capela foi construída antes da própria Igreja de São José e está localizada no convento da Paróquia.

A restauração será concluída em setembro e, logo depois, a Capela será aberta para a visitação do público. Durante o processo de restauro, iniciado em fevereiro, foram descobertas pinturas que estiveram escondidas por décadas. As pinturas da Capela demandam mais pesquisas para atestar a autoria, mas é provável que sejam da década de 1930.

Ao mesmo tempo em que é feita a restauração da Capela do Oratório, também está sendo feito o restauro da parte externa da Igreja São José, que terá de volta o desenho e as cores originais da fachada e laterais, conforme o projeto de maio de 1901.

Clique aqui para ler a matéria completa do jornalista Gustavo Werneck para o Jornal Estado de Minas.

Fachada da Igreja São José está sendo restaurada