Paróquia São Jorge incentiva o cuidado com a saúde integral

A dedicação e o amor à comunidade marcam a presença da Paróquia São Jorge no bairro Jardim América, na região oeste de Belo Horizonte. Pessoas com idades entre 40 e 80 anos se reúnem para a prática do pilates. Não importam as diferenças, a alegria e a cooperação fortalecem a amizade.

Segundo a professora Júlia, são visíveis os progressos nos campos físico, psicológico e emocional. “Temos registrado resultados surpreendentes dos alunos, após o início das atividades. Peço que façam relatórios indicando o que tem melhorado em suas vidas, que possa ser atribuído à prática do pilates. Todos os alunos, sem exceção, relataram muitos progressos”.

A professora conta que as principais conquistas são a recuperação ou redução de dores nas articulações, mais facilidade de locomoção ao subir morros, descer escadas e caminhar, tranquilidade, controle da ansiedade e melhora do sono. Existe um relato de uma senhora que chamou muito a atenção. Ela fazia tratamento para hipertensão e não estava respondendo à medicação. Bastaram quatro aulas para o tratamento começar a dar resultado.Os relatórios, além de revelarem os progressos das turmas, são importantes para a professora planejar as aulas conforme as necessidades dos alunos.

A Paróquia São Jorge também dedica especial atenção aos mais necessitados e às família que passam por momentos de dificuldades materiais.

Nas primeiras quinta e sexta-feira do mês é realizado o Bazar Beneficente, quando as pessoas podem adquirir , a preços acessíveis, blusas, calças, bermudas, saias, vestidos, ternos, paletós, gravatas, sapatos, tênis, sandálias, brincos, colares, pulseiras, anéis, brinquedos, cadernos, dentre outros. Todos os produtos resultam de doações da comunidade.