Paróquias recebem Coral Lírico de Minas Gerais: próxima apresentação será no dia 18 de maio

O Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta na Paróquia São João Evangelista (Rua do Ouro, 1050, bairro Serra, em Belo Horizonte), no próximo dia 18, após a Missa das 19h.
As apresentações do Coral nas igrejas da Arquidiocese de Belo Horizonte, abertas ao público, são uma iniciativa do Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese (VECC), em parceria com a Fundação Clóvis Salgado.

No último dia 11, o coral se apresentou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Santo Agostinho.  O vigário episcopal do VECC e pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Fernando Lopes, afirmou que a iniciativa é uma importante oportunidade para levar cultura e boa música para as pessoas. “Ficamos muito felizes com a presença do Coral que nos traz música de qualidade”, ressaltou.

A maestrina, Lara Tanaka, disse que a iniciativa é louvável. “Nas próximas apresentações vamos mudar algumas músicas para que o público tenha a oportunidade de percorrer as igrejas”, explica.

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, que integra o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que têm uma programação permanente e que interpreta um repertório bastante diversificado.
Clique aqui para ver a programação de apresentações.