Paróquia São João Evangelista, bairro Serra, recebe apresentações de corais

Durante o Mês Mariano, maio, a Paróquia São João Evangelista, bairro Serra, recebe apresentações especiais de corais.

No dia 11 de maio, o Coral Ars Nova, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), apresentou um repertório composto por uma série de Motetos Marianos de diferentes compositores, com peças dos compositores Benjamin Britten, John Tavener, Francis Poulenc, Trond Kverno, Franz Biebl e Henryk Mikolaj Górecki, em homenagem às mães. Os Motetos Marianos são obras cujos textos são hinos dedicados ou inspirados em Nossa Senhora, Mãe de Jesus Cristo.

A próxima apresentação será do Coral Lírico de Minas Gerais, dia 18 de maio, após a Missa das 19h.

Criado em 1979, o Coral Lírico de Minas Gerais, que integra o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado, é um dos raros grupos corais que têm uma programação permanente e que interpreta um repertório bastante diversificado.

Clique aqui para ver a programação de apresentações nas paróquias.

– Paróquia São João Evangelista
Rua do Ouro, 1050 – Bairro Serra. Informações: 3221.5756 /2555.1648