Paróquia São João Bosco (Rense): Celebração Eucarística reúne 150 catequistas

Missa celebrada na Paróquia São João Bosco, que integra a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no bairro Dom Bosco, reuniu 150 catequistas da Iniciação à Vida Cristã, na noite desse sábado, dia 23 de fevereiro. A Celebração Eucarística marca a abertura da Formação Catequética de 2019.

A Catequese é um processo permanente de educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, dentro de um itinerário pedagógico e mistagógico que conduz o catequizando para dentro do Mistério Pascal, cujo centro vital é Jesus Cristo.

Várias são as iniciativas realizadas pela Igreja diante dos novos tempos, apresentados como desafios e sinais das mudanças históricas e culturais. Essa nova realidade sugere novas formas, métodos próprios e expressões singulares do mesmo conteúdo evangélico.

Pensando nessas diferentes formas de pensar um mesmo conteúdo, nas diversas realidades, a catequese da Forania São João Bosco/RENSE se mostra animada e perseverante.